terça-feira, 25 de outubro de 2011

O baixo

 Oi, como vcs já sabem, nos temos uma nova integrante aqui no blog, mas embora essa seja a notícia mais recente no blog, eu não vou falar disso neste post (vou falar disso em breve com certeza).
 No entanto, como eu fiquei um bom tempo sem fazer posts e hj eu tive essa idéia, resolvi vir aqui.
 Vou falar sobre o Baixo (e não, eu não falar sobre altura, nem fazer piadinhas), eu estou falando do instrumento.
 Eu estive pensando muito sobre esse instrumento e o seu papel, (principalmente no rock, que é o que eu mais ouço no dia-a-dia) o baixo não é muito reconhecido na grande maioria das vezes. Claro as pessoas sabem o q é um baixo e sabem que ele está lá, mas ele não chama muito a atenção, e se for pensar bem ele é a base em grande parte das musicas. Então, estava ouvindo musica hj (como todos os dias) e cheguei a conclusão de que  (dependendo da forma como é tocado e das influências do musico , claro) no geral, o baixo é muito sexy (por assim dizer). A expressão é estranha, eu sei, mas é a verdade.


 Eu acho q nas musica em que o baixo aparece mais, ou seja, ganha mais espaço e atenção (como nas musicas de hard rock principalmente) ele exerce exatamente essa função (lembrando que, essa é a minha opinião).


 Nessa idéia de que o baixo é algo que engrandece a musica "separei" algumas musicas que eu acho que tem uma presença boa no baixo, deixando-as mais agitadas (ou calmas), dançantes, e etc.


Back in Black - AC/DC

Não dá pra notar o baixo, se não prestar atenção, mas ele está junto com a guitarra base, "mais notável no começo da musica" (como de praxe aliás, o baixo em boa parte das musicas acompanha a guitarra base ou a bateria, acho q é por isso que ele fica meio camuflado).
Essa musica é realmente agitada!!!!!!!  =D








Black Velvet - Alannah Myles

Essa é, na minha opinião, a musica que tem o baixo mais "sexy" (olha essa palavra de novo kkkkkkkkkkkk)
O baixo realmente é audível e de fácil percepção.




E...
 Give It Away

Os caras dos Red hot chili peppers, são mestres nas musica com baixo. =D
Acho que essa musica é uma daquelas musica boas pra ouvir na estrada. kkkkk




---------------------


 Eu acho que o baixo realmente engrandece a musica e a torna mais interessante mesmo que a gente não perceba ele na musica.
 Taí, que tal prestar mais atenção à musica, e tentar ouvir o baixo com mais atenção... Isso é otimo eu já venho fazendo isso e aconselho, ou melhor, indico à vcs esse "exercício" é realmente divertido. Afinal eu não não estou falando pra vcs correrem uma maratona... KKKKKK


É isso aí, espero q vcs tenham gostado do post.
Beijos,


Dryka