sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

John Lennon.

Olá queridos, primeiramente boa tarde, praticamente noite rsrs.


Ontem fez 31 anos da morte do magnífico Jonh Lennon, deixou saudades e continua deixando. John Wiston Lennon nasceu em Liverpool, na data de 9 de outubro de 1940 e tristemente faleceu em Nova Iorque, no dia 8 de dezembro de 1980, foi um brilhante músicocompositorescritor e ativista britânico.


John foi um dos destaques da banda THE BEATLES de grande sucesso até a atualidade.


Infelizmente na data de 8 de dezembro de 19820 foi abordado no caminho para seu apartamento em Nova Iorque, no edifício Dakota, em frente ao Central Park por Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, que acabou disparando 5 tiros com revólver calibre 38, os quais 4 acertaram em John Lennon. 


Mesmo com a morte John continuou a ser homenageado, e lembrado por seus fãs.


Uma de suas mais conhecidas música sé Imagine, de beleza incomparável.












Rock vs Rap

 Oi, Pessoal...
 Ao contrário do que o título do post sugere, eu não vim falar de rivalidade entre os gêneros... Mas sim do que há de mais comum entre eles...
 Quando eu era menor eu dizia gostar de rap, porque minha dizia gostar (pura tolice), eu não gostava de verdade, ou pelo menos ainda não entendia a proposta...
 É claro, que como em qualquer outro gênero, tem algumas coisas que são uma porcaria. No samba tem isso, no pop, no rock, no rap e etc...
 Mas, (na minha opinião é claro) o Rap, assim como o Rock (em sua essência) tem como objetivo, transmitir suas idéias, opiniões e contrariedades a respeito do mundo, das pessoas que nele habita e do comportamento delas de um modo geral. É claro, que como o rock tem suas subdivisões, nós não podemos generalizar, porque dependendo da subdivisão do rock as bandas q representam podem ter ideais diferentes indo para o tema "amor" ou ao contrário "ódio e violência" e etc... Que são, por exemplo o caso as bandas classificadas como "emo, alternativo, ou indie" e as classificadas como "punk, ou metaleiras" respectivamente (deixando claro que eu não concordo com  muitas dessas classificações).
 Mas de um modo geral, eu acredito que o rock e o rap tem o objetivo de transmitir ideais.
 Hoje eu posso dizer que gosto de um pouco de rap (eu acho q o rap tem algumas classificações ou subdivisões como o rock, mas como eu não sei absolutamente nada sobre essas classificações, não posso falar sobre elas a partir do meu ponto de vista, como eu faço a respeito do rock), mas eu confesso que não gosto muito daquelas musicas q falam sobre a violência no morro e talz, (embora elas falem exatamente dessa coisa de ideais a partir de um ponto de vista sobre a sociedade) mas a maioria fala a verdade, então é bom tentar entendê-las pra entender o q elas podem nos passar em conhecimento sobre a sociedade.
 Por que, eu acho que não faz sentido falar da política, ou o quanto ela pode ser ruim, sem dizer o efeito que isso causa em você, no lugar onde você vive e na sociedade de um modo geral.

 Eu não sei se eu estou certa, até por que eu não conheço muito de rap.

Eu falei tudo isso pra que vocês possam concordar ou discordar e pensar um pouco sobre o assunto... Mas não espere exatamente isso da musica, não espere que a música te passe, Sempre, algum ideal, ponto de vista ou lição, porque:

 "A música é uma maravilhosa forma de arte, então nem sempre você precisa entender, sentir é o suficiente!!!"


 Eu já falei demais por hj, então por enquanto é isso,

Dryka