Formação e primeiros trabalhos
A maioria dos integrantes da banda se conheceu no Colégio Equipe, em São Paulo, no final da década de 1970 e, a partir de uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade no ano de 1981, passaram a fazer shows em várias casas noturnas da cidade.
Antes do surgimento dos Titãs do Iê-Iê ,os integrantes da banda,já tocavam em vários grupos.Arnaldo Antunes e Paulo Miklos eram parte da banda Performática,Nando Reis era percussionista da banda Sossega Leão,Branco Mello,Marcelo Fromer e Tony Bellotto formavam oTrio Mamão e as Mamonetes,no qual chegou a se apresentar na televisão,num programa em que Wilson Simonal,após a apresentação dos 3 garotos,disse que eles precisavam evoluir,e que tinham um gosto mais moderno.Sérgio Britto e Marcelo Fromer também chegaram a se apresentar no Chacrinha,sendo "gongados" cantando a música Eu também quero beijar,sucesso de Pepeu Gomes.
O Primeiro show dos ainda Titãs do Iê-Iê ocorreu no dia 28 de Setembro de 1982, no Sesc Pompeia,descrito pelo hoje,baixista e vocalista da banda, Branco Mello, numa sessão maldita pois teria começado muito tarde,sendo esta após á meia-noite.No ínicio a banda contava com visual extravagante com penteados estranhos,maquiagens e ternos coloridos,além de gravatas de bolinhas.Além disso,a primeira formação contava com 9 integrantes,sendo eles Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung,dos quais 6 deles eram vocalistas.Arnaldo,Ciro e Branco eram apenas vocalistas.Sérgio Britto cantava e tocava teclado em algumas músicas.Paulo Miklos e Nando Reis se revezavam no baixo e cantavam, Tony e Marcelo tocavam guitarra e violão respectivamente e André Jung tocava bateria.
Em 1984,Ciro Pessoa decide sair da banda,e logo após isso,assinam com a gravadora WEA e gravam seu primeiro disco,agora com o nome oficial de Titãs,retirando o iê-iê, que causavam problemas na fala de apresentadores de rádio e casas de show, pois sempre era confundido com Iê-Iê-Iê, vertente da qual se originou a Jovem Guarda.
Nesse disco, homônimo, estão grandes sucessos da banda como Sonífera Ilha,que foi em 1984,a música mais tocada nas rádios brasileiras,rendendo á banda diversas apresentações em programas do Raul Gil, Chacrinha,entre outros.
Nesse mesmo disco, os Titãs colocaram nas rádios a música "Toda cor", além de uma das mais importantes da história da banda: Marvin. Embora ela faça parte desse disco, não fez sucesso naquele momento, fato que ocorreria quatro anos mais tarde, quando os Titãs lançaram uma versão mais técnica e melhorada da música. O mesmo fato aconteceria com outra faixa do disco, Go Back.
Nenhum comentário:
Postar um comentário